Alvirrubro

Hélio dos Anjos revela que já liberou dois jogadores do Náutico para férias; veja os nomes

O técnico retornou ao Timbu com contrato até o fim da próxima temporada e aguarda resultado da eleição para "bater o martelo" no planejamento de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/11/2021 às 7:06
Notícia
X

O técnico Hélio dos Anjos revelou que se comprometeu em antecipar as férias de dois jogadores. Em em entrevista coletiva, após a derrota por 2x1 para o Avaí, nesse domingo, ele contou que o zagueiro Camutanga e o meia Jean Carlos não irá viajar para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, na última rodada da Série B. Além deles, o atacante Vinícius, que se despediu do Timbu, e o meia Matheus Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentam a Raposa. 

>> Erick alfineta Sport após Náutico faturar título do Pernambucano Feminino; veja

>> De saída! Vinícius se despede do Náutico após derrota para Avaí pela Série B

>> Em clima de férias, Náutico perde para o Avaí na penúltima rodada da Série B

Outro jogador que não deve enfrentar o Cruzeiro é o volante Matheus Trindade. Na entrevista coletiva, Hélio não lembrou do nome no momento, mas sinalizou que é o "outro jogador que levou amarelo". A tendência se deve ao fato do treinador já ter declarado que pediu a renovação do vínculo com o cabeça de área, mesmo sabendo que será uma negociação difícil. 

"A base do elenco do Náutico para o início de 2022 vai ser um pouco mais frágil. Daqui a pouco a busca por qualidades vai acontecer, mas todo mundo sabe que não é simples assim. Tem adaptação ao clube, essas coisas de sempre. Temos que nos preparar para um ano de dificuldade. Sabemos que não ficará só no Vinícius. E é natural. Faz parte", afirmou Hélio.

"Não tem como o jogador não pensar no salário, no contrato longo, em determinado momento da carreira. O clube já está trabalhando, conversando sobre algumas situações, só que não será fácil. O Náutico precisará de quantidade também, além de qualidade, por causa do calendário cheio", acrescentou o técnico.

O zagueiro Camutanga renovou o contrato com o Náutico até o fim da próxima temporada. Já o meia Jean Carlos tem o vínculo ainda mais longo e acaba apenas no final do ano de 2024. Por sinal, o camisa 10 tem sofrido uma forte investida do Esteghlal, do Irã. Apesar da necessidade de iniciar o quanto antes o planejamento, as ações no Timbu só ser sacramentadas após a eleição do dia 5 de dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor