Seleção brasileira

Treinador estrangeiro afirma que gostaria de treinar a seleção brasileira

Em 107 anos de história, seleção só teve treinadores brasileiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 22/11/2021 às 19:41
Notícia
X

A pouco menos de um ano da Copa do Mundo de 2022, ciclos vão se encerrando e os rumores sobre o futuro começam, pouco a pouco, a ganhar força. Com a Seleção Brasileira não seria diferente, ainda mais com Tite, mesmo com alto percentual de aproveitamento, contestado por boa parte da torcida.

Além disso, rumores, reforçados pela declaração de Xavi de que foi convidado para assumir o comando técnico do Brasil após a Copa de 2022, apontam que o Catar será a última parada do "Seu Adenor" no comando técnico da Seleção. 

Alisson ou Ederson? Veja qual o goleiro brasileiro foi nomeado para o The Best

The Best: Fifa anuncia os finalistas ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo

Com a ausência de nomes fortes e "seguros" entre os brasileiros, surge, com cada vez mais força, a especulação de nomes estrangeiros, como o do próprio Xavi, para assumir o cargo de treinador canarinho. Nomes como os de Klopp e, principalmente, Guardiola são os preferidos do imaginário do torcedor brasileiro. Com menos força, mas ainda assim sempre lembrado, está Jorge Jesus, que fez história no Flamengo conquistando o Brasileirão e a Libertadores de 2019 jogando um futebol extremamente ofensivo e vistoso.

E não é que o "Mister" falou que gostaria de comandar a Seleção?

Em entrevista coletiva no pré-jogo entre Barcelona e Benfica válido pela Champions League, o treinador das Águias foi perguntado pelo Uol Esporte sobre a possibilidade de ser convidado para treinar o Brasil após a Copa no Catar. Ao responder, falou que não acredita que será convidado, mas aproveitou, como de praxe, para encher sua própria bola:

“Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira, não era tão bem assim. A Seleção do Brasil nunca foi treinada por um estrangeiro. Penso que também não vou ser eu. Agora, qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil”.

Formada em 1914, a Seleção Brasileira nunca teve um treinador estrangeiro em seu comando em um jogo oficial. O argentino Filpo Núñez, à época treinador do Palmeiras, chegou a comandar o Brasil no jogo de inauguração do Mineirão, contra o Uruguai, mas foi só.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor