
Nesta segunda-feira, 22, a FIFA anunciou os concorrentes do prêmio "The Best", que premiará os melhores do mundo no ano de 2021.
???? Nominees: #TheBest FIFA Men's Goalkeeper
— FIFA.com (@FIFAcom) November 22, 2021
Alisson Becker
Gianluigi Donnarumma
Édouard Mendy
Manuel Neuer
Kasper Schmeichel
???? VOTE NOW ???? https://t.co/Lx1l8HEkaT pic.twitter.com/g9PkeZ4xlW
Entre os jogadores de linha, apenas Neymar figura na lista de 10 nomes. Mas, entre os goleiros, a expectativa era que a dupla da seleção brasileira estivesse junta na disputa que envolve cinco candidatos. Não foi o que aconteceu, entre Alisson e Ederson, apenas o arqueiro do Liverpool está na disputa. Decisão que surpreende.
- Bayern de Munique se interessa por joia que conquistou o Golden Boy; confira
- Treinador de grande seleção europeia renova até 2024
- Mais um nome! Ex-Real Madrid é cotado para comandar o Manchester United; veja
- Palmeiras: Abel Ferreira ganha dois reforços para a final da Libertadores; veja
- Cristiano Ronaldo se despede de Solskjaer após sua saída do Manchester United
Titular absoluto nos Reds, Alisson não teve a melhor das temporadas. Pelo Liverpool, que sofreu bastante com lesões, o ex-Internacional sofreu 41 gols nos 42 jogos que disputou, tendo passado sem sofrer gols em 15 oportunidades. Seu grande momento na temporada foi quando deu uma de atacante e marcou um gol aos 50 do segundo tempo contra o West Bromwich, salvando a equipe treinada por Klopp, que passou zerada em títulos, de ficar de fora da Champions League desta temporada.
Pela seleção, é o atual titular e disputou 7 jogos no ano, sofrendo apenas 2 gols. Mas, foi reserva, para o próprio Ederson, na disputa da Copa América.
> Site crava que Pochettino está pronto para deixar o PSG e assinar com o Manchester United
> Dose dupla: semana tem final da Libertadores e Barcelona pela Champions League no SBT/TV Jornal
Já Ederson viveu, talvez, a melhor temporada da carreira, tendo sido, inclusive, eleito o melhor goleiro do Campeonato Inglês. Ao contrário de Alisson, que não ergueu nenhum troféu, o camisa 31 do Manchester City conquistou dois títulos, o da Premier League e o da Copa da Liga Inglesa. Além disso, chegou pela primeira vez, tal como o seu time, a uma final de Champions League, onde acabou derrotado para o Chelsea.
Em números individuais, Ederson disputou, pelo Manchester City, 48 jogos. Foram 33 gols sofridos e impressionantes 26 clean-sheets (jogos sem sofrer gol). E se Alisson marcou gol, Ederson terminou a temporada com uma assistência, conseguida na vitória contra o Tottenham, na 24ª rodada da Premier League. Pela seleção, foram seis jogos, quatro deles pela Copa América, e apenas dois gols sofridos, um deles o de Di Maria, na final do torneio continental.
> Manchester United monitora mercado; saiba os três técnicos cotados para treinar Cristiano Ronaldo
> Craque da seleção brasileira foi ''ignorado'' por gigante europeu; saiba quem
Confira a lista completa:
Gianluigi Donnarumma (Itália e Milan e depois PSG)
Édouard Mendy (Senegal e Chelsea)
Manuel Neuer (Alemanha e Bayern de Munique)
Kasper Schmeichel (Dinamarca e Leicester)
Comentários