FESTA

Nos braços do povo! Torcida do Palmeiras faz festa em frente ao CT para apoiar jogadores antes da viagem

Palmeiras x Flamengo se enfrentam às 17h do próximo sábado (27), o jogo terá transmissão do SBT/TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 24/11/2021 às 16:01 | Atualizado em 24/11/2021 às 16:03
Notícia
X

Da redação com Estadão Conteúdo

A torcida do Palmeiras se despediu dos jogadores com festa na frente da Academia de Futebol no início da tarde desta terça-feira. O ônibus com os jogadores e a comissão técnica deixou o CT às 13h a caminho do aeroporto de Guarulhos, onde o elenco embarca às 15h para Montevidéu, no Uruguai. No sábado, às 17h, no estádio Centenário, o time decide a Libertadores com o Flamengo, o jogo terá transmissão do SBT/TV Jornal.

>> Palmeiras terá que quebrar "maldição" na final da Libertadores contra o Flamengo; entenda

As autoridades não liberaram os torcedores de apoiarem o elenco no aeroporto, com o tradicional "aeroporco". Por isso, eles se juntaram na frente do CT na zona oeste de São Paulo. Além de membros das torcidas organizadas, havia muitas famílias e crianças no local.

>> Palmeiras: Abel Ferreira ganha dois reforços para a final da Libertadores; veja

Até mesmo os jovens das categorias de base e funcionários do clube participaram da festa. Eles formaram um corredor para a saída do ônibus. Weverton, Felipe Melo, Breno Lopes e Rony apareceram ao lado do motorista e acenaram para os palmeirenses. A Polícia Militar fez um cerco para a saída dos jogadores.

>> Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores é o ápice da rivalidade nacional entre os dois clubes

As uniformizadas distribuíram sinalizadores e levaram bandeiras, incluindo as de mastro, e instrumentos para apoiar os atletas. O hino do Palmeiras foi cantado repetidas vezes, bem como as músicas mais conhecidas da Mancha Alviverde, com trechos como "a taça Libertadores é obsessão" e "tem que jogar com alma e coração".

>> Palmeiras busca contratação de destaque da Série B; veja

Antes do embarque para Montevidéu, o Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira. Os titulares foram a campo e os reservas, que participaram do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Allianz Parque, fizeram trabalhos regenerativa. Felipe Melo participou da atividade sem restrições e deve estar apto para enfrentar o Flamengo no sábado. O meio-campista não atuou nas três últimas partidas.

>> Técnico do Palmeiras revela conversa com ídolo do Flamengo antes da final da Libertadores; confira

Em Montevidéu, o elenco vai treinar no Estádio Gran Parque Central, do Nacional. As duas atividades antes da decisão serão fechadas para a imprensa. Os dois treinos estão marcados para as 17h. Na sexta-feira, Abel Ferreira e mais um atleta dão entrevista coletiva.

Atual campeão, o Palmeiras busca o tricampeonato da Libertadores O time alviverde vai disputar sua sexta final continental, assim como aconteceu em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2020. Na temporada passada, para ficar com taça, derrotou o Santos com gol de Breno Lopes nos acréscimos.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor