Alvo de diversos times na última janela de transferências, Erling Braut Haaland, parece ter mesmo o seu futuro no Borussia Dortmund, é isso que diz o diretor da equipe alemã, Sebastian Kehl.
Em entrevista ao jornal "Bild", o diretor falou que apostaria 100 euros que Haaland continuaria na equipe, mesmo com o interesses de outros gigantes europeus na contratação do jogador.
"Aposto 100 euros que o Haaland vai seguir no Borussia Dortmund na próxima temporada. A decisão ainda não foi tomada oficialmente e temos um caminho a seguir", disse o dirigente.
>> Disputado! Haaland tem quatro possíveis destinos para 2022, diz empresário; veja quais
"Precisamos dele na nossa equipe por um longo período, talvez até mais do que acreditam que ele possa ficar. Por isso estamos fazendo esse esforço e eu estou confiante que ele vai seguir no nosso elenco", completou.
Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, e possui uma multa rescisória de 75 milhões de euros (R$ 463 milhões) ao término desta temporada.
A multa pode parecer baixa para alguns clubes, o problema é que atualmente o atleta está avaliado em 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 976 milhões) e o Borussia Dortmund não pensa em se desfazer do craque.
O diretor acrescente: "É claro que estamos tentando fazer com que ele sinta que o Borussia Dortmund é uma das melhores opções para a carreira dele".
"Estamos mostrando o quanto ele pode se desenvolver jogando na nossa equipe e vamos lutar para que ele permaneça".
"Estamos tentando de tudo e vamos seguir fazendo todo os esforços possíveis para a manutenção dele", finalizou Sebastian Kehl.