Aos 47 anos, Zé Roberto voltará a jogar. Mas não futebol de forma profissional. E, sim, Futebol 7. O ex-jogador do Real Madrid e Bayern de Munique irá disputar o Mundial de Fut7 pelo Resenha Futebol Clube, do Piauí. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelas redes sociais do jogador e também do clube.
>> Ney Silva realiza "Desafio 1x1" no Geraldão e Zé Roberto confirma presença
"Vocês acham que meus treinos foram só resenha nesse tempo todo? Pelo contrário, eu estou de volta aos gramados! Com muita alegria, comunico a todos vocês que jogarei o inédito Mundial de Fut7 no Brasil pelo Resenha", escreveu o jogador no Instagram.
"Então, anota ai na agenda: entre 21 e 23 de novembro, o Zé vai estar nessa Resenha na busca pelo título Mundial. Agora, a Resenha vai ser Mundial", completou.
Zé Roberto não é o primeiro experiente jogador de futebol que fechou com o Resenha FC. O ex-jogador do Flamengo, Vasco, Santa Cruz e Grêmio, Léo Moura, também acertou com o clube do Piauí para a disputa do Mundial e Campeonato Brasileiro.
Além do Bayern e Real, Zé Roberto já defendeu a seleção brasileira em duas Copas: 1998 e 2006, Bayern Leverkusen, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio.
O Resenha Futebol Clube já faturou o título do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Brasil e três títulos estaduais. Recentemente, foi vice-campeão da Copa da Liga após deixar a Confederação Brasileira de Futebol 7 e se filiar à Confederação de Futebol 7 do Brasil. O tropeço na decisão aconteceu para o Grêmio nos pênaltis.