Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (4), no Recife, foi definida em eleição a diretoria da Liga do Nordeste pelos próximo três anos.
Ex-presidente do Vitória, Alexi Portela volta a ocupar o cargo de presidente da entidade. Também por unanimidade, foi contemplada a escolha dos outros diretores da Liga.
Entre esses, estão Constantino Júnior - ex-presidente do Santa Cruz -, Mauro Carmélio Neto - diretor jurídico da Federação Cearense - e Hyago França - presidente do Confiança -.
A votação foi feita por presidentes e representantes de 18 clubes, que integram a Associação.
A nova diretoria é responsável por realizar a Copa do Nordeste de 2022, que está com a fase eliminatória em andamento.
Contando com as Eliminatórias da Copa do Nordeste, a competição contará com a participação de 36 clubes e 96 partidas disputadas.
O Sorteio dos Grupos está previsto para o início de dezembro e, em janeiro, os confrontos recomeçam com transmissão ao vivo da TV Jornal/SBT.
“Estar na presidência da Liga do Nordeste novamente é a renovação de um compromisso que eu sempre tive com o futebol", comentou Alexi Portela, recém-eleito presidente da Liga do Nordeste.
"A Copa do Nordeste é um sucesso muito pela união das federações e dos clubes do Nordeste, através de seus dirigentes, que sabem da importância do trabalho que temos realizado juntos e impactado com credibilidade o torcedor. Seguimos nosso trabalho com humildade e com confiança”, finalizou.