A seleção brasileira entra em campo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra a Colômbia, nesta quinta-feira (11) - na Neo Química Arena. Em ritmo de preparação, Tite comentou sobre as funções táticas de dois jogadores que vivem momentos totalmente distintos: Vinícius Júnior e Coutinho. O atacante do Real Madrid é um dos principais do clube, já Coutinho é banco de reservas do Barcelona.
- Efeito Xavi! Barcelona mira três grandes reforços para a próxima temporada; saiba quem
- Cristiano Ronaldo pode ser o substituto de Messi no Barcelona; confira
- Alisson coloca goleiro de time brasileiro entre os 10 melhores do mundo; saiba quem
- Veja a classificação atualizada e a posição do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Catar
- Cafu afirma que Vinícius Júnior será um dos melhores jogadores da Copa do Catar
Em entrevista coletiva, o treinador da seleção brasileira entende que Coutinho é um articulador, que pensa a jogada, sendo um bom jogador para recuar e servir os atacantes. Porém, também disse que o atleta não está no seu melhor momento.
''O Couto de hoje não é o melhor Couto, mas é um grande Couto, que tem uma projeção de um atleta de alto nível. Vamos ajudar a resgatar aquilo que o Couto é e o que ele foi no Liverpool. Esse processo todo também compete a nós'', disse Tite.
> Cafu afirma que Vinícius Júnior será um dos melhores jogadores da Copa do Catar
O comandante também falou de Vinícius Júnior e afirmou que o atacante ainda está buscando espaço na seleção, principalmente na equipe titular. Além disso, ressaltou que Vini passou por um tempo até se adaptar ao Real Madrid e fazer sucesso.
''Ele vai ter a função de ataque e de ter uma compactação defensiva, numa segunda linha de 4. Conversei com o Ancelotti sobre isso para dar a ele essa tranquilidade maior que ele possa desenvolver'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.