Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

HISTÓRICO

Pior time do mundo que nada! Íbis sobe para a Primeira Divisão do Pernambucano, assim como o Caruaru City

O acesso do Pássaro Preto foi obtido neste domingo (14) após empate por 2x2 com o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão

Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 14/11/2021 às 17:10 | Atualizado em 14/11/2021 às 17:53
Íbis segurou o empate por 2x2 com o Petrolina - REPRODUÇÃO/FPF TV

"Pior time do mundo" que nada! O Íbis, que ganhou essa fama pelas inúmeras derrotas nas décadas de 1980 e 1990, está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano. O acesso foi obtido neste domingo (14) após empate por 2x2 com o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão. O Pássaro Preto voltará a disputar a Primeira Divisão Estadual após 22 anos - a última vez foi em 2000.



>> Ibis barra "Derrotinha" e se classifica para o quadrangular final da Série A2 do Pernambucano

>> Veja mascote do Ibis indo à loucura com gol da virada; time está em "crise" após duas vitórias seguidas

O outro time que conquistou o acesso foi o Caruaru City. Na capital do Agreste, no estádio Antônio Inácio de Souza, o novato Caruaru City ficou no 0x0 com o América e confirmou sua classificação. Foi a primeira vez que o Leopardo disputou a competição e já chegou à elite local. E com direito ao título da competição.

Com os dois empates neste domingo (14), o Caruaru City acabou o quadrangular com cinco pontos, faturando o título da Série A2. O Íbis também ficou com cinco pontos, mas com saldo de gols inferior (2 a 1). O Petrolina terminou com quatro pontos e o tradicional América, campeão pernambucano seis vezes, somou apenas um. 

>> Caruaru City faz sua estreia no futebol pernambucano com vitória no embalo do lançamento do hino oficial

>> Caruaru City é o mais novo clube profissional de Pernambuco

O Campeonato Pernambucano 2022 terá os seguintes cubes: Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro, Afogados, Retrô, Sete de Setembro, Vera Cruz, Íbis e Caruaru City.  

COMO FORAM OS ACESSOS DE CARUARU CITY E DO ÍBIS?

A terceira e última rodada do quadrangular final da Série A2 teve emoção até o final. No estádio Antônio Inácio de Souza, diante de 1.498 torcedores, o Caruaru City segurou o 0x0 com o América, que já estava eliminado. O resultado já era suficiente para o Leopardo subir para a Primeira Divisão. Mas não para obter a taça. Isso só virou uma realidade após o eletrizante Petrolina e Íbis terminar empatado por 2x2.

Caruaru City é o campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano - DIVULGAÇÃO / CARUARU CITY

No Sertão, no estádio Paulo Coelho, a Fera Sertaneja abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com gol de Erick Bahia. Esse resultado dava o acesso ao Petrolina. 

Mas o Pássaro Preto mostrou força e virou, com gols de Roberto e Ewerton Bala, aos 22 e 42 minutos respectivamente. Após o segundo gol do Íbis, houve uma briga generalizada no gramado entre jogadores das duas equipes. A Polícia Militar teve que interceder para controlar a situação. O árbitro Diego Fernando expulsou dois atletas de cada time. Pelo lado do Íbis, Kelvenny e o goleiro reserva Hélio. Do Petrolina, Everton e Raykar. 

Mas o jogo não estava definido e a Fera Sertaneja empatou aos 51 minutos, com Igor. E os donos da casa pressionaram até o apito final do árbitro, mas o placar ficou mesmo no 2x2. O empate deu o acesso ao Íbis e o título ao Caruaru City. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS