Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a Série B tem afunilada a briga pelas duas vagas restantes na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2022 - Botafogo e Coritiba já sacramentaram o acesso.
Goiás, Guarani, Avaí, CRB e CSA estão vivos na disputa. O time Esmeraldino assumiu a terceira posição (61 pontos) ao bater o Remo por 1x0 na segunda-feira (15) em Belém. Esse resultado, inclusive, tirou qualquer possibilidade matemática do Náutico, que bateu o Sampaio por 2x1 nos Aflitos.
> Hélio dos Anjos se esquiva e evita entrar em detalhes sobre atraso do Náutico no pagamento de acordo
> Náutico se pronuncia após caso de homofobia na torcida no jogo contra o Sampaio Corrêa; veja
O Goiás tem 83% de chance de conquistar o acesso, de acordo com o Infobola, site especializado em estatísticas. O alviverde goiano tem o confronto direto contra o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, na próxima rodada e encerra em casa diante do Brusque.
Quarto colocado, com 59 pontos, o Guarani tem 55% de chance de acesso. Além do confronto direto contra o Goiás, ainda encara o Botafogo no Engenhão. O Bugre é treinado por Daniel Paulista, ex-técnico do Sport e ex-jogador de Náutico e Sport.
CONCORRENTES
Mais três times ainda cultivam o sonho de subir de divisão. Quinto colocado, com 58 pontos, o Avaí tem 38% de chance de acesso. Visita o Náutico no próximo domingo e encerra em casa contra o Sampaio Corrêa.
Os alagoanos CRB e CSA também tentam garantir uma promoção para o Nordeste. O Galo está em sexto, com 57 e tem 11% de probabilidade de subir. Tem pela frente o Vitória, que luta contra o rebaixamento, no Rei Pelé, e o Operário no Paraná.
Já o Azulão, com 56 pontos, está em sétimo e com 13% de chance de acesso de acordo com o Infobola. Vai jogar ainda contra o Coritiba no Couto Pereira e o já rebaixado Brasil de Pelotas no Rei Pelé.