Por Victor Peixoto
A cada ano que passa, a medicina e a preparação física evoluem exponencialmente. Se no início do século a casa dos 35 anos era o limite para a carreira dos jogadores, hoje não são raros os exemplos dos que ultrapassam essa marca.
> Zitrone e Betesporte decidem Campeonato Pernambucano de Fut7
Conjuntamente, também se torna cada vez mais comum ver jogadores mantendo um alto condicionamento mesmo após encerrar a carreira, como é o caso de Zé Roberto, que com 47 anos exibiu, em um vídeo em suas redes sociais, um físico de dar inveja em muito jovem ainda em atividade. Aposentado desde 2017, quando tinha 43 anos e atuava pelo Palmeiras, o meia que teve passagem por Real Madrid, Santos e Grêmio , foi ídolo do Bayern de Munique e disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006 pela seleção, voltará aos gramados para conseguir o que não conseguiu naqueles anos: um título mundial.
Ver essa foto no Instagram
> À convite de Ney Silva, Zé Roberto visita comunidade do Coque no Recife e fãs vão ao delírio; veja
Só que, desta vez, os gramados serão sintéticos e as chuteiras terão cravos menos "agressivos" do que as que Zé Roberto se acostumou a usar nos 23 anos de carreira. Isso por que Zé Roberto se prepara para disputar o Mundial de Fut7 pelo Resenha FC, que também conta com Léo Moura, que passou pelo futebol pernambucano entre 2016 e 2017, quando defendeu o Santa Cruz. A competição tem início neste sábado, 20, e vai até o dia 23, com todos os jogos acontecendo no Rio de Janeiro.
Se juntam ao Resenha FC, os também brasileiros Grêmio, Flamengo e São Bernardo, além de cinco times chilenos, um russo, um francês e um colombiano.