Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira agora precisa se preocupar com algumas poucas questões. Afinar o estilo de jogo, aprimorar táticas, esperar que o desempenho dos jogadores brasileiros nos clubes atinja ou se mantenha no mais alto nível e, claro, torcer para que nenhum dos selecionáveis sofra com lesões.
> Com goleada sobre Índia, Formiga se despede da seleção brasileira feminina
> Em grande fase no Basel, Arthur Cabral virá alvo de gigante europeu; veja
Torcida que precisou ser muito forte para Lucas Paquetá na vitória por 3 x 1 contra o Brondby, da Dinamarca, pela fase de grupos da Europa League. O brasileiro entrou aos 34 do segundo tempo e sofreu uma dura entrada de sola do zagueiro Kevin Tshiembe. O árbitro da partida sequer marcou a falta e, tampouco, o VAR pediu a revisão para aplicar cartão vermelho.
Após o apito final, ainda no vestiário, Paquetá tirou uma foto da perna e a subiu nas redes sociais e, em tom de ironia, cobrou a arbitragem. "Esperou o contato, o contato veio. Nada!" foram as palavras do jogador.
Pelo tom bem humorado e leve, a lesão não passou de um susto e não deve ter sido nada grave. O jogador seguiu atuando normalmente e, até o momento, o Lyon não divulgou nenhuma nota indicando a necessidade do jogador se ausentar dos gramados. De qualquer forma, o momento deve ter gerado preocupação na cabeça do treinador do Lyon, Peter Bosz, e também na de Tite.
> Vai jogar com Mbappé? Empresário revela possível destino de Haaland na próxima temporada; confira
> Rico? Atlético Mineiro é professor quando o assunto é lucrar; entenda
O meia brasileiro vive grande momento e é camisa 10 e peça fundamental da equipe francesa, que está 100% na Europa League. Até o momento Paquetá soma 6 gols e 3 assistências na temporada. Na seleção, também é peça importante no meio-campo, sendo regularmente escalado ao lado de Casemiro e um terceiro homem.