MERCADO DA BOLA

Companhia para Cristiano Ronaldo? Novo técnico do Manchester United chega pedindo lista de reforços; veja os nomes

Ralf Rangnick promete usar da boa relação com os atletas para fazer com que eles vistam a camisa do Manchester United

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 01/12/2021 às 14:41
Notícia
X

O novo técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, mal chegou ao Old Trafford, mas mesmo assim, o treinador alemão já possui uma lista de reforços para também desembarcar em Manchester. Segundo o jornalista Christian Falk, o novo treinador dos Red Devils já colocou na mesa da diretoria do Manchester United quatro nomes: Haaland (Borussia Dortmund), Timo Werner (Chelsea), Nkunku (RB Leipzig) e Amadou Haidara (RB Leipzig).

>> Fora do Palmeiras? Abel Ferreira entra na mira de clube sensação do Campeonato Inglês; saiba mais

>> Técnico do Real Madrid causa polêmica ao revelar seus escolhidos para a Bola de Ouro; veja

Ralf Rangnick possui bons contato com três desses jogadores e nos tempos passados conseguiu a contratação desses atletas para o clube em que trabalhava. O novo treinador do Manchester United gosta muito de trabalhar com jovens jogadores e foi assim que ele ganhou notoriedade quando passou um bom tempo à frente do RB Leipzig como diretor de futebol. Ralf Rangnick também é considerado o "padrinho" da nova safra de técnicos alemães.

>> Fora! Diretoria do Real Madrid perde a paciência com astro do clube e já planeja sua saída; veja

>> Tampão? Manchester United oficializa treinador interino apenas para finalizar temporada; saiba quem

Foi Ralf que conseguiu a ida de Haaland para o RB Salzburg e também foi ele que contratou Timo Werner para o RB Leipzig, quando o atacante alemão ainda era considerado uma promessa. São nessas histórias de sucesso que o novo comandante do Manchester United se apega para levar os craques a jogarem no Old Trafford. 

>> ''Jogar pelo City é mais complicado do que eu pensava'', diz a maior contratação da história da Premier League; confira

Reprodução/Instagram
Ralf Rangnick será o novo treinador do Manchester United, afirma o jornal inglês The Athletic - Reprodução/Instagram

>> Veja a nova bola que será usada na Champions League

Os dois jogadores restantes da superlista do treinador para o Manchester United são Nkunku e Haidara, ambos do Leipzig. Em 2018, Ralf tentou a contratação de Nkunku, que ainda jogava pelo PSG para o RB Leipzig, mas acabou sendo frustrado pela recusa do clube parisiense. Já o jovem Amadou Haidara, chegaria para ser o substituto de Paul Pogba caso o francês deixe o clube ao final do seu contrato - em junho de 2022.

Todos esses nomes são tratados como prioridades já para a janela de transferências de janeiro. Ralf Rangnick terá que usar da sua boa relação para vencer a disputa com outras equipes pela contratação desses jogadores. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor