Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Sport

Sport: Saiba quem é Ray Vanegas, atacante colombiano perto de acerto com o Leão

Jogador de 28 anos ainda não foi anunciado oficialmente

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 29/12/2021 às 8:10
DEPORTIVO PASTO / DIVULGAÇÃO
REFORÇO Ray Vanegas defende o Deportivo Pasto da Colômbia desde 2019 - FOTO: DEPORTIVO PASTO / DIVULGAÇÃO
Leitura:

Em meio a tantas saídas, a torcida do Sport, ao que tudo indica, agora pode contar com a chegada do segundo reforço para 2022.

Jogador do Sport recebe proposta da Série A e pode ser mais um fora do clube em 2022

Provocação? Náutico relembra gol de Kieza após erro de Marcão na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport

Trata-se do atacante colombiano de 28 anos Ray Vanegas, que atua no Deportivo Pasto, também da Colômbia. Em publicação nas redes sociais, o jogador se declarou ao Leão da Ilha ao dizer "melhor do Nordeste" e colocar dois emojis rubro-negros.

Mas quem é Ray Vanegas?

Ray Andrés Vanegas Zúñiga tem 28 anos, 1,77 m, é destro e atua a maior parte do tempo pelo lado esquerdo do campo. Tem como forte característica a velocidade e o drible, e sempre busca finalizações da entrada da área depois de iniciar a jogada na ponta e cortar para o meio. Também arrisca nas cobranças de falta e já marcou um golaço.

Uma aparente carência do atacante é a perna esquerda, que evita usar em vários de seus lances, sobretudo os de finalização.

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem

Vanegas foi revelado pelo tradicional Independiente de Medellín em 2013 e fez toda sua carreira no futebol colombiano, tendo passado por Patriotas, Uniautónoma, Envigado, Jaguares de Córdoba e Once Caldas, até chegar no Deportivo Pasto, clube em que atua desde 2019 e por onde teve o melhor desempenho da carreira.

Foram 91 jogos pela equipe que disputa a primeira divisão com 18 gols marcados e 8 assistências. 

Ray Vanegas ainda não conquistou nenhum título na carreira e buscará o seu primeiro pelo Sport, que disputa o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2022.

Embora o acesso à Série A seja o principal reforço, o torcedor rubro-negro certamente irá querer ver Vanegas gritar "é campeão" pela primeira vez na carreira e encerrar não só o seu próprio jejum, mas também o do Sport, que não conquista um título desde o Pernambucano de 2019.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Matéria de origem

Comentários

Últimas notícias