Depois de cumprir o último compromisso da temporada diante do Athletico, a diretoria do Sport terá como pauta a definição do elenco que vai começar a pré-temporada no início de janeiro. Algumas prioridades foram traçadas e uma delas é o volante Marcão, 30, que tem contrato até o final desse ano.
> Sport também já teve caso de torcedor que faleceu vendo um jogo; relembre
> Sport evitaria rebaixamento com Jair Ventura? Torcedores relembram passagem do treinador pelo clube
> O que falta para Hernanes permanecer no Sport? Saiba o que disse dirigente do clube
Desde 2018 o atleta só esteve ausente do plantel do Leão por um período curto de oito meses, onde defendeu o Emirates Club/EAU em 2019. Já são mais de 100 jogos com a camisa rubro-negra e a atual temporada foi a de maior utilização e tempo em campo, com 49 jogos, um gol e uma assistência.
“O Sport é uma família para o Marcão. Ele tem identificação com o clube e com a cidade, tanto que se casou em Recife. Ele quer ficar. Semana que vem vamos nos reunir com a diretoria do clube para buscar um acerto dos valores em aberto”, comentou Felipe Neri, agente do atleta em entrevista à Rádio Jornal.
Esse desejo não vem somente do atleta. A permanência de Marcão é também um dos principais pedidos do técnico Gustavo Florentín a diretoria rubro-negra. Para isso acontecer, o Leão terá de renegociar um passivo de cerca de R$ 300 mil com o atleta, além de readequar o salário (atualmente um dos mais altos do plantel) para a realidade de 2022.
> Tchau, Série A! Sport encerra a temporada com empate contra o Athletico-PR na Arena de Pernambuco
Mas mesmo com a intenção do volante de ficar na Ilha do Retiro, Neri não descartou a saída para um novo clube. Segundo o empresário, outras equipes têm procurado saber da situação do atleta. “Temos recebido algumas sondagens do mercado. Marcão só não deve ficar se algo diferente acontecer”, finalizou.
Veja a entrevista exclusiva do técnico Gustavo Florentín