Fora dos planos do Grêmio após uma passagem conturbada por Porto Alegre, envolta em muitas polêmicas, Douglas Costa está negociando com um novo time. Trata-se do São Paulo, que busca um camisa 10 para substituir Daniel Alves, que foi para o Barcelona.
A informação foi publicada pelo Uol Esporte no final da noite da última quarta-feira (15). Segundo o portal, o meia recebia R$ 1,5 milhões dos gaúchos, algo semelhante ao que o lateral-direito ganhava no Morumbi. Resta saber a engenharia financeira que os paulistas fariam para poder honrar com os compromissos com Douglas Costa, visto que ainda devem R$ 10 milhões a Daniel Alves. Para não repetir o problema, o Tricolor contaria com um investidor, não revelado, para pagar 100% dos salários.
> Torcida do Inter faz velório do Grêmio após rebaixamento para Série B
Apesar do interesse do São Paulo, a equipe têm concorrência externa. O jogador tem sondagens de times dos Estados Unidos e Catar.
A trajetória de Douglas Costa no Grêmio não foi como se esperava. O atleta fez três gols e deu duas assistências em 28 partidas em 2021. Além das lesões, ele conviveu com muitas polêmicas, principalmente pelo seus pedidos de folga por conta da sua festa de casamento.
> Douglas Costa perde o controle nas redes sociais e detona torcida do Grêmio após vitória; veja
Também houve a discussão com a torcida após tomar o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, que o tirou do jogo contra o Corinthians na penúltima rodada do Brasileirão. E por fim, o "tchauzinho" que deu para a torcida do Grêmio após marcar um gol na última rodada contra o Atlético-MG, quando os gaúchos acabaram rebaixados.