Sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, o meia-atacante Ricardo Goulart, de 30 anos, tem sido fortemente especulado no futebol brasileiro. Agora, com proposta formalizada do Fluminense, o atleta tem grandes chances de pintar nas Laranjeiras.
>> Fluminense anuncia contratação de técnico campeão mundial; confira
Segundo o portal UOL Esportes, o tricolor carioca já estava "paquerando" o atleta há duas semanas, mas apenas aguardava ele pousar no Brasil para que a investida fosse concretizada. A negociação também contou com um "Lobby" feito pelo seu ex-companheiro de Palmeiras Felipe Melo, recém anunciado pelo Fluminense.
A carreira de Ricardo Goulart começou pelo Santo André, em 2009. O atleta teve passagens pelo Internacional e Goiás até ganhar holofotes ao chegar no Cruzeiro, em 2013. O meia-atacante foi destaque no elenco bicampeão do Brasileiro (2013 e 2014).
Em 2015, o Goulart se despediu do futebol brasileiro e foi se aventurar no futebol chinês, ao assinar com o Guangzhou Evergrande. O atleta ainda chegou a retornar rapidamente ao Brasil, chegando ao Palmeiras por empréstimo em 2019. Mas a passagem durou apenas 12 partidas, no qual Goulart matcou quatro gols e deu três assistências.
O Fluminense terá calendário cheio em 2022. A equipe disputa a Pré-Libertadores, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. Com isso, o tricolor das Laranjeiras contou com a contratação do técnico Abel Braga, além das chegadas de Felipe Melo e Mario Pineida. Outro nome perto de ser anunciado é o do atacante Willian Bigode.