Ainda comemorando os títulos de 2021, o torcedor do Atlético Mineiro acordou com uma bomba nesta terça-feira (28). Após se reunir com a diretoria, Cuca comunicou que não continuaria como treinador do Galo em 2022.
A informação foi dada primeiramente pela Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. A razão alegada pelo treinador para a saída foram problemas familiares e, além disso, ele se comprometeu em não treinar nenhuma equipe no ano de 2022. Situação muitíssimo parecida com a ocorrida quando Cuca treinava o Palmeiras em 2016. Campeão brasileiro daquele ano, anunciou sua saída para cuidar da família na última semana de dezembro.
O Atlético ainda não se pronunciou sobre o assunto de forma oficial.
Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, Cuca também foi campeão do Campeonato Mineiro, igualando o feito do rival Cruzeiro em 2003 ao conquistar a "Tríplice Coroa", nome não utilizado pela massa atleticana que prefere o termo "triplete alvinegro". Cuca e Atlético ainda chegaram muito perto de repetir o feito que conseguiram em 2013, mas caíram, invictos, na Semifinal da Libertadores para o Palmeiras, que acabou ficando com a taça.
> Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números
Nessa última passagem foram 71 jogos disputados com um desempenho de 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas, um aproveitamento impressionante de 74,17%.
Agora, a busca por um treinador ganha um novo e poderoso concorrente e podemos ter capítulos interessantes nas próximas semanas. O clube estreia na temporada de 2022 em 26 de janeiro contra o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro.