Recentemente comprado pelo empresário americano John Textor, dono do Crystal Palace, da Inglaterra, o Botafogo já iniciou os preparativos para a disputa da temporada 2022, onde retorna para a Série A.
> De saída do Flamengo? Newcastle faz oferta para contratar Gabigol; saiba mais
> Quanto o Santa Cruz vai ganhar na transferência? Warley negocia saída do Botafogo
Após a saída do atacante Rafael Navarro, destaque da campanha campeã da Série B com 15 gols, para o Palmeiras, o alvinegro confirmou a saída de mais um "camisa 9" do seu elenco, o veterano Rafael Moura, de 38 anos.
O "He-Man" sai numa situação bastante diferente da de Navarro. Se o agora atacante do Palmeiras foi destaque, tem apenas 21 anos e era desejo do clube de permanecer com ele, Rafael Moura acabou fazendo uma Série B bastante discreta, marcando apenas um gol em 31 partidas e sendo titular em apenas uma delas.
> Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem
Números que ficaram aquém das metas estabelecidas no contrato do jogador para ocorresse a renovação automática, que passava justamente por jogos disputados, gols marcados e participações diretas em gols. Sem a obrigação de renovar, o clube entendeu que, embora importante para o acesso, o jogador não se enquadra no perfil esperado para 2022 e que os custos para manter o jogador eram altos diante do que foi apresentado em 2021.
Com isso, o Botafogo deve ir ao mercado em busca de novas opções para o ataque, já que hoje o treinador Enderson Moreira conta apenas com a presença de Matheus Nascimento, de 17 anos e que está inscrito na Copinha, no elenco.