Timbu

Copa do Nordeste: Náutico estreia diante do Campinense após temporada fora do Regional

O Náutico ficou de fora da edição de 2021 da Copa do Nordeste e busca o título inédito nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/01/2022 às 23:26 | Atualizado em 25/01/2022 às 14:37
Notícia
X

A terça-feira (25) será marcada pela estreia do Náutico nesta edição da Copa do Nordeste. O Timbu encara o Campinense, nesta terça-feira, às 20h, nos Aflitos. O Nordestão começou no último sábado com a vitória do CRB sobre o Sport. A abertura do Regional foi transmitida pela TV Jornal. A emissora exibe novamente com exclusividade a competição para Pernambuco e os demais Estados da Região acompanham pelas filiadas do SBT Nordeste.

>> Náutico x Campinense: veja escalações e onde assistir ao vivo a estreia do Timbu na Copa do Nordeste

>> Sport x Náutico: em recuperação de lesão, Kieza revela desejo de estar em campo no Clássicos dos Clássicos pela Copa do Nordeste

Na temporada passada, o Timbu ficou de fora do Regional e só disputou o Estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro. A Copa do Nordeste é cada vez mais a principal competição do primeiro semestre do calendário brasileiro de futebol. A TV Jornal exibe as emoções do torneio desde a temporada 2018

>> Copa do Nordeste 2022: TV Jornal entra em campo para a maior cobertura da Copa dos Clássicos

>> Divulgada a premiação da Copa do Nordeste 2022; veja quanto o campeão irá embolsar

Os restantes dos jogos da primeira rodada foram desmembrados e só irão acontecer em fevereiro e março. São eles: Floresta x Fortaleza (02/02), Ceará x Globo (08/02), Bahia x Sampaio Corrêa (24/02) e Botafogo x Sergipe (02/03). Esse último jogo foi adiado por causa de um surto de covid-19 na equipe sergipana e os demais devido a participação de cada equipe na Série A de 2021 até dezembro.

TIMBU

O Náutico estreou em 2022 com Lucas Perri, Hereda, Camutanga, João Paulo, Júnior Tavares, Djavan, Rhaldney, Vargas, Ewandro, Álvaro e Carpina. A tendência é que o técnico Hélio dos Anjos realize algumas mudanças para a estreia na Copa do Nordeste, principalmente no ataque. 

>> Náutico pode virar SAF? Vice-presidente fala sobre possível transformação em clube-empresa

O grande destaque da vitória sobre o Íbis foi o meia-atacante Juninho Carpina. Ele marcou dois dos três gols do triunfo. Porém, os companheiros de ataque - Vargas e Álvaro - não renderam o esperado. Sendo assim, quem pode aparecer no pelotão de frente é o atacante Robinho. 

>> Náutico: Hélio dos Anjos revela vontade de Jean Carlos em aceitar proposta do Irã; entenda

Robinho, por sinal, foi anunciado oficialmente como reforço do Náutico na noite desta segunda-feira. Regularizado, ele pode fazer a estreia diante do Campinense pela Copa do Nordeste. Os protagonistas do Timbu - Jean Carlos e Kieza - estão no departamento médico. 

RODADA

Depois de encarar o Campinense, o Náutico enfrenta o Sport, no sábado, às 17h45, na Ilha do Retiro, com transmissão da TV Jornal. Quase toda a segunda rodada da Copa do Nordeste acontece neste final de semana. Além do Clássico dos Clássicos, no mesmo dia, duelam: Campinense x Bahia (16h), Sergipe x Ceará (17h45) e Globo x Floresta (20h).

Já no domingo os jogos são entre CSA x Botafogo-PB (16h), Sampaio Corrêa x Altos (18h) e Fortaleza x Sousa (18h). Atlético-BA x CRB foi adiado para o dia 2 de fevereiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor