Na rodada de domingo da temporada regular da NBA, o Phoenix Suns venceu o Charlotte Hornets por 133 a 99, no ginásio Spectrum Center, em Charlotte.
Mesmo sem a presença do técnico Monty Williams e de jogadores fundamentais como Jae Crowder e Deandre Ayton - os três no protocolo da covid-19 -, o time do Arizona não encontrou qualquer dificuldade e dominou os donos da casa durante toda a partida.
> NBA: Lebron James resolve e Lakers vencem Timberwolves; veja vídeo
Para os visitantes, destaque para Devin Booker, que anotou 24 pontos em apenas 29 minutos. Chris Paul obteve sete pontos e distribuiu 16 assistências e Jalen Smith, jovem pivô que substituiu Ayton, contribuiu com 19 pontos e 12 rebotes.
Do outro lado, LaMelo Ball anotou 17 pontos. Do banco de reservas, Kelly Oubre Jr., com 15 pontos, e Ish Smith, com 13 pontos e sete assistências, foram os destaques da noite apagada para a equipe de Charlotte. Com a derrota, encerra a sequência de três vitórias consecutivas.
O resultado positivo mantém os Suns na segunda posição da Conferência Oeste com 28 triunfos em 36 jogos, atrás apenas do Golden State Warriors, melhor campanha da liga até o momento. Já os Hornets, com 19 vitórias e 18 derrotas, estão em sétimo lugar no Leste.