Neymar é um dos principais jogadores do PSG e do mundo, mas não está vivendo grande fase pelo clube assim como o seu companheiro Messi - que ainda não se adaptou por completo após a sua chegada na França. Como de costume, o camisa 10 aproveitou a pausa no calendário europeu - por causa das festas de fim de ano - para realizar os seus eventos no Brasil, o que deixou o ex-jogador do Paris, Jérôme Rothen, enfurecido.
- Jesus vai voltar? Atlético Mineiro vive impasse por técnico; entenda
- Tabela de hoje da Copinha: onde assistir ao vivo os jogos de 4 de janeiro
- Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Fluminense x Jacuipense-BA
- Vai sair? Gabigol é cobiçado por gigantes europeus; confira
- Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Internacional x São Raimundo-RR
Para Jérôme, o brasileiro deveria ter ficado na capital francesa para tratar a sua lesão em busca de uma recuperação rápida na volta aos gramados, já que o PSG terá jogos importantes pela Champions League. O craque foi diagnosticado com uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.
Ver essa foto no Instagram
''Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos desde o início da temporada e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? É menos eficiente. Envelhece, ganha peso sem parar, não tem um estilo de vida adequado. Quando passa dos 30 anos a recuperação não é como aos 25. Quando faz bobagem coloca tudo em risco'', disse o ex-atleta em entrevista à RMC Sport.
>> "Feliz ano novo": de CR7 a Neymar, veja como os craques do futebol celebraram a virada de ano
>> Neymar não é mais o jogador brasileiro mais valioso no mundo; veja quem assumiu o seu lugar
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo PSG, Neymar está seguindo o procedimento de recuperação no Brasil e deve retornar com os seus trabalhos no clube em três semanas.
Porém, para Jérôme Rothen o camisa 10 da seleção brasileira continua errado, além do diretor do clube, o brasileiro Leonardo. Segundo o ex-jogador, Leonardo não deveria liberar Neymar para voltar ao Brasil.
''Isto é inaceitável por parte do clube e volto a culpar o diretor desportivo. É ele quem dá autorização ao Neymar para só se apresentar em 9 de janeiro e fazer tratamento no Brasil. Estamos onde? Isto é incrível. É o diretor desportivo de um dos maiores clubes da Europa e quer ganhar a Champions. Isto não acontece em outros campeonatos'', disparou.
''Nunca um dos principais jogadores faz tratamento em outro país. Isto não é normal porque quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.