O Corinthians prioriza reforçar o ataque para o início da temporada 2022. Além de Diego Costa, o Timão também tenta buscar essa peça na Europa. O uruguaio Cavani, do Manchester United, entrou na mira, mas a negociação esfriou. Assim, o alvo agora parece ser Arthur Cabral, do Basel, da Suíça. O jogador soma 27 gols e cinco assistências em 31 partidas pela equipe europeia nesta temporada.
>> Diego Costa já escolheu seu novo clube após sair do Atlético-MG; veja qual
Quem aponta a possível negociação é o comentarista Paulo Vinícius Coelho, do Globo Esporte. Segundo ele, pesa a favor do Corinthians o fato de Arthur querer jogar a Copa do Mundo de 2022 pelo Brasil. No entendimento do atacante, atuar no Brasil pode facilitar o caminho.
Essa negociação, contudo, não é tão fácil. O Corinthians precisaria convencer os suíços a liberarem o jogador mediante compensação financeira. E justamente essa compensação que seria um entrave já que o Basel não estaria tão disposto a negociar valores baixos.
E CAVANI?
No que diz respeito a Cavani, a negociação esfriou porque o uruguaio parece não querer se transferir para o Brasil no momento.