Endrick, jogador do Palmeiras, de apenas 15 anos de idade, tem feito grandes atuações na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Ele já ganhou o carinho dos torcedores, que pedem a jovem promessa palmeirense no Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.
- Copinha: semifinais e final da Copa São Paulo de Futebol 2022 terão novidades; confira
- São Paulo x Palmeiras pela Copinha terá torcida única; veja os preços dos ingressos da semifinal
- Copinha: com Endrick, confira as maiores promessas do futebol brasileiro
- Copinha: craque do Santos quase ficou de fora da competição por motivo chocante
- Copinha: Santos enfrenta o América-MG pela semifinal com problemas no elenco; entenda
Endrick pode jogar o Mundial?
Não existem impedimentos para que o Palmeiras inscreva o jogador para o Mundial. De acordo com as regras da FIFA, é permitido que um atleta que tem 15 anos atue pelo time profissional em competições organizadas por ela.
No entanto, o Verdão analisa essa possibilidade cautelosamente, já que, no Brasil um jogador só pode assinar contrato com um time profissional a partir dos 16 anos de idade.
Outro motivo também podem impedir que o fato aconteça. Para o garoto ser inscrito na competição, ele teria que tirar a vaga de algum atleta do grupo principal. A FIFA só permite 23 jogadores por equipe no Mundial.
O Verdão já enviou uma pré-lista para a Fifa com 34 nomes, e o de Endrick não consta entre os relacionados. Vale lembrar, que a inscrição será no dia 24 de janeiro, um dia antes do final da Copinha, e o time está entre os semifinalistas da competição.
Endrick ainda participou de alguns treinos com a equipe profissional durante a semana passada, mas teve que ser afastado por ter contraído a covid-19.
Contrato profissional
O time palmeirense já trabalha na negociação do contrato profissional para o jogador. O seu pai, responsável pelo atleta, já afirmou que o garoto permanecerá no clube independente de propostas.
A expectativa é que Endrick seja integrado ao time profissional durante o segundo semestre deste ano, após completar 16 anos.
Por causa dessa grande expectativa criada em cima do jogador, o Palmeiras proibiu que ele dê entrevistas antes, durante e depois dos jogos da Copinha.