A grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, está chegando com um duelo que promete bastante emoção. Santos e Palmeiras vão se enfrentar nesta terça-feira (25), às 10h, e o novo local já foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
- Final da Copinha: Como chega o Palmeiras para a decisão diante do Santos?
- Hamilton pode largar Fórmula 1 e optar por futuro inusitado; entenda
- Final da Copinha: Federação Paulista de Futebol muda horário e define local da decisão entre Santos x Palmeiras
- Presidente do Santa Cruz não descarta entrar na Justiça em busca da liberação do Arruda; entenda
- Campeonato Carioca 2022: veja quando começa e a tabela completa
Antigamente as finais da Copinha eram realizadas no tradicional Estádio do Pacaembu, porém ele foi privatizado e não está disponível para jogos. Agora, a FPF decidiu que a grande final será realizada no Allianz Parque, casa do Verdão.
> Final da Copinha: Como chega o Palmeiras para a decisão diante do Santos?
> Final da Copinha: Como chega o Santos para a decisão contra o Palmeiras?
A decisão não agradou o Santos, isso porque o clube alega uma certa vantagem do Palmeiras que jogará em casa. O clube protestou contra a FPF e enviou um comunicado repudiando a decisão.
''O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque'', disse parte do comunicado.
Coletiva de Imprensa
Nesta segunda-feira (24), jogadores e treinadores de Palmeiras e Santos vão participar de uma coletiva de imprensa, às 11h, para falar sobre a preparação para a grande decisão que vale o título da Copinha.
Confira a nota completa do Santos:
''O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.
Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro.
Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.