Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Problema

Cruzeiro não paga dívidas e só tem 15 jogadores inscritos para estreia do Mineiro

Clube sofreu um transfer ban da Fifa, que lhe impede de inscrever novos jogadores

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/01/2022 às 13:41 | Atualizado em 24/01/2022 às 15:23
Ronaldo Fenômeno testou positivo para covid-19 ontem, quarta-feira (23). - GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

Embora tenha uma nova administração, sob comando de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro segue sofrendo com problemas antigos. O clube segue sob efeitos do tranfer ban aplicado pela Fifa pelo não pagamento das dívidas de Riascos e a Arrascaeta. O principal deles recai sobre a inscrição de jogadores para o Campeonato Mineiro.



Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno é acionado por ex-craque que cobra quantia milionária em ação

O maestro voltou! América Mineiro anuncia novo substituto de Ademir para temporada 2022; confira

A Raposa não pode inscrever novos jogadores até que o débito esteja sanado, o que torna apenas 15 jogadores do atual elenco elegíveis para ser inscritos no Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro estreia nesta quarta-feira (26), contra a URT. O prazo pra pagamento se encerra nesta terça-feira (25).

O zagueiro Maicon, o goleiro Rafael Cabral e o atacante Waguininho são alguns exemplos de jogadores que foram contratados, mas que não poderão ser inscritos.

Apesar dos 11 atletas elegíveis, o treinador Paulo Pezzolano só terá 10 jogadores disponíveis para o jogo, já que Marcelo Moreno está servindo a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, retornando à Belo Horizonte apenas após o dia 1° de fevereiro.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o diretor de futebol Pedro Martins, explicou a situação:

"Dentro do departamento do futebol nós temos a responsabilidade de pensar todos os cenários possíveis. Mas sabemos que temos uma prioridade e o objetivo da instituição é resolver isso da maneira mais rápida possível. A prioridade é a solução do transfer ban"

Confira os 10 jogadores disponíveis (excluindo os da Copinha)

Eduardo Brock

Matheus Pereira

Adriano

Lucas Ventura

Rômulo

Marco Antônio

Thiago

Vitor Leque

Bruno José

Sendo assim, a comissão técnica e a diretoria do clube estudam mesclar os jogadores disponíveis no elenco profissional com algumas peças do sub-20, que conta com jogadores que chegaram até às quartas-de-final da Copinha.

Qual o valor da dívida que envolve o transfer ban?

Embora não seja as únicas dívidas do clube, as que envolvem o caso do transfer ban dizem respeito às envolvendo as contratações de Riasco, junto ao Mazatlán, do México e Arrascaeta, junto ao Defensor, do Uruguai. Os valores, somados, acumulam um débito de R$ 23 milhões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS