O atacante Kieza não vê a hora de estar em campo defendendo a camisa do Náutico novamente. Afastado desde julho de 2021, quando sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia, o centroavante revelou, em entrevista no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (24), que se pudesse já estaria em campo no próximo sábado (29), no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste.
>> Náutico publica vídeo animador do atacante Kieza; assista
A equipe médica do Timbu ainda aguarda a cirurgia feita por Kieza completar seis meses, o que acontece apenas no dia 29 de janeiro. Com cautela e cuidado redobrado, o DM alvirrubro quer evitar uma nova lesão em uma das principais peças do elenco, afinal, este ano o Náutico tem calendário cheio. Além do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, a equipe disputa ainda a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Náutico x Íbis: Começo arrasador! Juninho Carpina marca dois gols em 15 minutos; confira
- Náutico 3 x 0 Íbis: Ouça os gols da partida na voz de Alexandre Costa
- "Vi minha mãe catando latinha". Prata da casa do Náutico vai às lágrimas ao marcar primeiro gol como profissional
- "Tropa da Covid": Torcedor do Náutico entra nos Aflitos com teste positivo e ainda se exibe nas redes sociais; confira
"Por mim já tinha voltado, mas infelizmente a gente tem que ouvir o médicos, a nossa comissão que se preocupa com a gente porque a gente não pode se machucar novamente. Tem que ter o ano todo à disposição para poder fazer um grande trabalho. Então a gente vai com calma, mas eu quero, se Deus quiser, já estar voltando o mais rápido possível nas próximas rodadas", disse.
Sobre fazer o seu retorno no Clássico dos Clássicos, o K9 afirmou que seria "maravilhoso". "Tem a secura, mas por ser o Sport também, a gente fica mais seco ainda porque tem a rivalidade. É um clássico, a gente gosta de jogar esses clássicos. Eu sou apaixonado de entrar em campo nesses clássicos, ainda mais contra o Sport, eu gosto de estar em campo. Eu me sinto muito bem. Voltar a jogar já é uma coisa importante, mas voltar a jogar, ganhar, fazer gol, é uma coisa que eu quero. Eu estou louco para voltar a fazer gol, que é o que eu mais sei fazer. Estou maluco de tanto esperar", compartilhou.
Apesar da grande expectativa e ansiedade de Kieza, não são grandes as chances de vê-lo em campo no próximo sábado. O próprio jogador afirmou que os médicos estão esperando o prazo de seis meses se completar para poderem liberá-lo. "Eu me sinto bem, mas a gente está tendo cautela e acho que se não voltar agora contra o Sport, na próxima rodada, quem sabe, a gente possa estar no jogo. Estou trabalhando firme para isso, para estar o mais rápido possível à disposição para poder voltar", completou.