O atacante Alan Kardec, de 33 anos, está próximo de deixar o futebol chinês. O ex-jogador do Vasco vive uma situação bastante delicada junto ao Shenzhen FC, da China.
O clube chinês vem atrasando os salários e isso estaria mexendo com a paciência de Alan Kardec. Caso a situação não se resolva, o atacante de 33 anos pensa em acionar à Fifa para conseguir a sua rescisão contratual do clube.
Segundo o canal "Atenção Vascaínos", o Vasco teria feita uma sondagem para uma possível volta do jogador a São Januário, mas o alto salário do atleta acabou inviabilizando uma futura negociação entre Alan Kardec e Vasco.
>> Ronaldinho Gaúcho no Vasco? Ex-craque do Barcelona terá vínculo com o Cruzmaltino em 2022; entenda
O brasileiro recebe cerca de R$ 2,5 milhões por mês do Shenzhen FC e o valor estaria fora da realidade do Vasco da Gama.
- Mais um! Vasco empresta eterna promessa da equipe para clube da Série C
- SAF no Vasco? Clube avança na possibilidade de venda para bilionários; confira
- Melou? Vasco perde transação milionária por conta de sua "postura"; entenda
- Melhores momentos de Vasco x Volta Redonda: veja os gols da estreia com vitória do Cruzmaltino pelo Campeonato Carioca
A única forma de Alan Kardec chegar ao Vasco seria por meio de um empréstimo, com o salário sendo pago integralmente pelo clube chinês.
Interesse de Corinthians e Palmeiras
Vale salientar que o nome de Alan Kardec também ganhou força nos bastidores de Corinthians e Palmeiras. Ambas equipes estão a procura de um novo camisa nove para 2022 e o brasileiro é nome forte entre os dois rivais.