O empate em 1x1 entre Brasil e Equador, na noite desta quinta-feira (27) foi mais animado do que se esperava. O árbitro colombiano Wilmar Roldan acabou sendo o personagem principal da partida.
Ao todo, ele distribuiu quatro cartões vermelhos, sendo duas vezes para o mesmo jogador: o goleiro Alison. Acontece que em nenhuma das ocasiões a decisão foi validada pelo VAR e ele precisou voltar atrás.
Antes, o goleiro equatoriano Dominguéz e o zagueiro brasileiro Emerson Royal já haviam ido para o chuveiro mais cedo. Além destes fatos, dois pênaltis foram marcados para os donos da casa.
Novamente, o árbitro de vídeo entrou em cena e anulou as duas jogadas, para a revolta dos torcedores, jogadores e integrantes da comissão técnica do Equador.
PRIMEIRA EXPULSÃO DE ALISON
Em meio à toda esta confusão, ainda houve tempo para um gol anulado do Equador, mas desta vez a arbitragem acertou, visto que a bola havia saído pela linha de fundo.
Outro ponto polêmico foram os minutos de acréscimos da partida. Por conta de todos os episódios citados acima, o jogo ficou paralisado por mais de 25 minutos.
No primeiro tempo ele deu nove minutos e no segundo deu cinco. O resultado da lambança foi uma sonora vaia dos torcedores e expressões negativas dos jogadores.
> Equador x Brasil: Veja como ficou o pescoço de Matheus Cunha após chute no pescoço
> Equador x Brasil: Veja imagens da partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022