Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

futebol americano

O adeus de uma lenda! Ben Roethlisberger anuncia sua aposentadoria da NFL

Quarterback de 39 anos ganhou dois Super Bowls pelo Pittsburgh Steelers

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/01/2022 às 11:03
Ben Roethlisberger foi um dos maiores quarterbacks da história da NFL - AFP

Fim de uma era. Após 18 temporadas na NFL, o quarterback do Pittsburgh Steelers, Ben Roethlisberger anunciou a sua aposentadoria na última quinta-feira (27).



Aos 39 anos, o quarterback ganhou dois Super Bowls pela franquia, em 2005 e 2007, além de oito títulos de divisão. Draftado em 2004 pela equipe da Pensilvânia, ele foi eleito o calouro ofensivo naquele ano.

> Super Bowl: Quando e onde será a final da NFL neste ano

> Super Bowl: Em vídeo épico, NFL divulga comercial com atrações do show do intervalo

Foi apenas o pontapé inicial de uma das maiores carreiras da história do futebol americano. Ao todo, Big Ben foi selecionado seis vezes para o Pro-Bowl e é o líder de todas as estatísticas da sua posição pelo Steelers.

A aposentadoria de Roethlisberger já estava ensaiada desde a última semana da temporada regular, quando o Pittsburgh Steelers conseguiu uma classificação inesperada para os playoffs, no Heinz Field, casa do time.

> NFL: Saiba quem são os favoritos a MVP e demais prêmios individuais da temporada

Após o jogo, ele disse que aquele provavelmente seria o seu último jogo no estádio. Ben deu uma volta olímpica no estádio e foi ovacionado pela torcida. No Wild Card, ele acabou sendo eliminado pelo Kansas City Chiefs.

Confira o anúncio oficial da aposentadoria de Big Ben:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS