Fim de uma era. Após 18 temporadas na NFL, o quarterback do Pittsburgh Steelers, Ben Roethlisberger anunciou a sua aposentadoria na última quinta-feira (27).
Aos 39 anos, o quarterback ganhou dois Super Bowls pela franquia, em 2005 e 2007, além de oito títulos de divisão. Draftado em 2004 pela equipe da Pensilvânia, ele foi eleito o calouro ofensivo naquele ano.
> Super Bowl: Quando e onde será a final da NFL neste ano
> Super Bowl: Em vídeo épico, NFL divulga comercial com atrações do show do intervalo
Foi apenas o pontapé inicial de uma das maiores carreiras da história do futebol americano. Ao todo, Big Ben foi selecionado seis vezes para o Pro-Bowl e é o líder de todas as estatísticas da sua posição pelo Steelers.
A aposentadoria de Roethlisberger já estava ensaiada desde a última semana da temporada regular, quando o Pittsburgh Steelers conseguiu uma classificação inesperada para os playoffs, no Heinz Field, casa do time.
> NFL: Saiba quem são os favoritos a MVP e demais prêmios individuais da temporada
Após o jogo, ele disse que aquele provavelmente seria o seu último jogo no estádio. Ben deu uma volta olímpica no estádio e foi ovacionado pela torcida. No Wild Card, ele acabou sendo eliminado pelo Kansas City Chiefs.