O veterano atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos, foi anunciado na semana passada como novo reforço do São Caetano para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
10 dias após a sua chegada no clube do ABC Paulista, o jogador já se desligou da equipe. A justificativa alegada pelo atleta foi a desconfiança em relação à competitividade do elenco.
> Lembra dele? Aos 41 anos, Ricardo Oliveira é anunciado por time da Série A2 do Paulistão
> Bicampeão brasileiro pelo Corinthians, Jadson acerta com time da Série C
"Recebi um projeto vencedor e por ele que estou aqui. Quero muito colaborar dentro e fora do campo para que tudo evolua. Se por acaso um dia eu sentir que não estou rendendo o esperado, vou imediatamente pedir para sair. Assim sempre foi minha carreira, com verdades", afirmou Oliveira.
O centroavante chegou a realizar alguns treinamentos com o Azulão, mas sequer fez a sua estreia oficial ou assinou um contrato. Entre os motivos que pesaram para a decisão foi a demissão do técnico Max Sandro, após apenas dois jogos no estadual.
> Zé Love, ex-Santos, é suspenso por um ano do futebol; saiba o motivo
Em três partidas, o São Caetano venceu uma, empatou outra e perdeu mais uma, ocupando a 5ª colocação, dentro da zona de classificação para a elite paulista.
Carreira
A última vez que Ricardo Oliveira entrou em campo foi em 25 de fevereiro de 2021, quando ainda vestia a camisa do Coritiba. O Pastor, como é carinhosamente conhecido, ainda acumula passagens por Portuguesa, São Paulo, Valencia-ESP, Betis-ESP, Zaragoza-ESP, Milan-ITA, Al Jazira-UAE e Al Wasl-UAE.
Ele também já vestiu a camisa da seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005).
A última grande temporada de Ricardo Oliveira aconteceu em 2015, quando foi o artilheiro do Brasileirão daquele ano, com 20 gols marcados pelo Santos.