O Mundial de Clubes começou e todo jogo é decisivo. Pelas quartas-de-final, Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México disputam uma vaga na semifinal contra o Palmeiras. A partida acontece neste sábado (5), às 13h30, horário de Brasília, no Estádio Al Nahyan, em Abu-Dhabi.
> Possível adversário do Palmeiras no Mundial, Monterrey gastou fortuna em contratações; confira
> Enquete: Palmeiras será campeão do Mundial de Clubes?
Onde assistir?
A partida terá transmissão ao vivo da Band, na tv aberta, e da BandSports na tv fechada. O serviço de streaming BandPlay e o site da emissora também exibirão a partida.
- Mundial de Clubes: Saiba quem é Victor Sá, o brasileiro do Al Jazira que tem mil motivos para querer enfrentar Palmeiras e Chelsea
- Mundial de Clubes: Al Jazira sobra na estreia e avança de fase
- Mundial de Clubes: Palmeiras teme surto de covid-19 após goleiro testar positivo
- Palmeiras no Mundial: Veja como foi o treino desta sexta-feira (4)
- Casos de covid ameaçam estreia do Palmeiras no Mundial; veja quem testou positivo
Conheça os times
O egípcio Al Ahly conseguiu sua vaga no Mundial após ser campeão da Liga dos Campeões da CAF (África). O clube irá para sua 7ª participação na competição, sendo o segundo clube que mais a disputou. É a maior equipe do continente com 10 títulos da Liga dos Campeões.
Apesar de todas suas credenciais positivas, o time, que não joga uma partida oficial desde dezembro, vem com muitos desfalques e não contará com seis titulares.
O goleiro El Shenawy, os laterais Akram Tawfik e Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya e o atacante Mohamed Sherif estão defendendo o Egito, que está na final da Copa Africana de Nações.
Já o mexicano Monterrey é outro que costuma marcar presença no Mundial. São 5 participações na competição, mas nenhuma final. O clube campeão da Liga dos Campeões da Concacaf é uma das mais tradicionais do futebol mexicano e conta com jogadores de peso para buscar o inédito título.
O atacante holandês Vincent Janssen, ex-Tottenham e seleção holandesa e os meias Rodolfo Pizarro, da seleção mexicana, e Meza, qu disputou a Copa do Mundo 2018 como titular da Argentina são alguns nomes do poderoso elenco dos Rayados. Só esses três custaram 36,4 milhões de euros (R$ 221,3 milhões na cotação atual) aos cofres mexicanos.