O Palmeiras conhecerá seu adversário no Mundial de Clubes neste sábado (5), às 13h30. O vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, irá enfrentar o alviverde na semifinal. Conhecido como "Real Madrid da África", os egípcios têm problemas para a competição.
> Al Ahly x Monterrey: onde assistir ao vivo o jogo que definirá o adversário do Palmeiras no Mundial
> Enquete: Palmeiras será campeão do Mundial de Clubes?
A equipe africana conseguiu sua vaga no Mundial após ser campeã da Liga dos Campeões da CAF (África). O clube irá para sua 7ª participação na competição, sendo o segundo clube que mais a disputou. É a maior equipe do seu continente com 10 títulos da Liga dos Campeões, o que lhe rende a alcunha de "Real Madrid da África".
As conquistas do Ahly representam o dobro das de Zamalek, também do Egito, e Mazembe, da República Democrática do Congo, segundo maiores campeões com cinco conquistas cada.
Apesar de todas suas credenciais positivas, o time, que não joga uma partida oficial desde dezembro, vem com muitos desfalques e não contará com seis titulares.
O goleiro El Shenawy, os laterais Akram Tawfik e Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya e o atacante Mohamed Sherif estão defendendo o Egito, que está na final da Copa Africana de Nações.
Caso avancem sobre o Monterrey, os egípcios tem boas lembranças contra o Palmeiras. Na edição passa do Mundial, após serem eliminados pelo campeão, Bayern de Munique, o Al Ahly venceu os brasileiros nos pênaltis na disputa de 3° lugar.