É questão de tempo até o Cruzeiro confirmar a saída de Marcelo Moreno do clube. O atacante é considerado caro pela nova diretoria e não faz parte dos planos da comissão técnica.
Com um salário que gira em torno de R$ 400 mil, de acordo com o UOL. O jogador tem contrato até o fim de 2022 e o Cruzeiro tenta a rescisão. O Cruzeiro ofereceu uma redução de 60% e um novo vínculo até o fim de abril, quando encerra o Campeonato Mineiro.
De acordo com o UOL Esporte, Marcelo Moreno aceita a redução, mas quer manter o contrato até dezembro. O atacante está na terceira passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, são 147 partidas e 54 gols.
A saída do Cruzeiro abre a possibilidade de Marcelo Moreno acertar com o Cerro Porteño, do Paraguai. Apesar da idade, 34 anos, Marcelo Moreno jogador boliviano ainda é considerado um jogador de prestígio no mercado sul-americano.
"Sempre existem rumores sobre os jogadores do futebol. Obviamente que existe um interesse do Cerro, como de outros clubes. Meu empresário que cuida disso. Já falei com ele, e ele comentou sobre a situação. Estamos analisando, porque tenho contrato com o Cruzeiro, que gosto muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas", disse Marcelo Moreno.