O jantar entre Messi, Xavi, Alba e Busquetes não aconteceu apenas para "jogar conversa fora". Segundo o jornal El Nacional, os ex-companheiros do Barcelona se reuniram na Espanha para comemorar o aniversário do treinador do clube catalão.
Na ocasião, o astro argentino aconselhou fortemente a Xavi não realizar a contratação da jovem promessa do Paris Saint-Germain (PSG): o meia Xavi Simons, de 18 anos.
>> Quem é Xavi Simons, do PSG? Joia da base que perdeu pênalti decisivo pela Copa da França
O holandês Xavi Simons é considerado uma das principais promessas da Europa. Até o ano de 2019, ele defendia o Barcelona nas categorias de base. Foi quando acertou a transferência para o PSG, mas demorou para ter oportunidades. O que aconteceu apenas depois que demonstrou insatisfação.
- Neymar no Barcelona? PSG recebe proposta do clube catalão pelo astro brasileiro; veja oferta
- Zidane no PSG: Jogo da Champions League impede ida do treinador ao clube francês; entenda
- Saiba a real situação de Neymar e o PSG para o jogo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões
- Astro do PSG pode anunciar aposentadoria antes do final da temporada; saiba motivo
Mesmo Messi não defendendo mais o Barcelona, a palavra dele parece que ainda tem grande peso no time catalão. Se depender da estrela do PSG, Xavi Simons não voltará para a Espanha.
>> PSG eliminado! Time de Neymar e Messi perde para o Nice nos pênaltis e cai fora da Copa da França
Na opinião de Messi, Xavi Simons não tem humildade, além de outros fatores, como a qualidade técnica para defender o Barcelona. Por sinal, ele perdeu o pênalti decisivo que culminou na eliminação do PSG da Copa da França.