A Supercopa do Brasil, que será disputada entre Atlético Mineiro e Flamengo, já tem data, 20 de fevereiro, mas ainda não tem local para ser realizada. Mas, após recusar o Castelão, em Fortaleza, o Atlético parece ter definido o seu palco "ideal" para a partida.
Considerando o Nordeste como um palco injusto, pois beneficiaria o Flamengo, com mais torcida na região, e alegando que o rubro-negro, classificado como vice-campeão brasileiro, não pode ter nenhum tipo de vantagem sobre eles, que venceram tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil, o Atlético Mineiro definiu o Morumbi como o estádio ideal para a decisão.
Segundo o clube, que pressiona a CBF, São Paulo teria a melhor logística de todas, para ambos os clubes, e também proporcionaria um equilíbrio nas arquibancadas, já que, embora o Flamengo tenha mais torcida em território paulista, a proximidade de Belo Horizonte e a boa quantidade de atleticanos na cidade, tornaria a divisão de torcidas satisfatória.
O mesmo valeria para o Mané Garrincha, palco da decisão em 2019 e 2020, ambas vencidas pelo Flamengo, embora o Atlético entenda que não há o mesmo equilíbrio e conforto logístico que em São Paulo.
Seja qual for o local, a CBF tem que correr, pois faltam menos de duas semanas para a data da partida. O esperado é que o anúncio oficial seja feito ainda nesta segunda-feira (7).