O domínio dos clubes europeus frente ao Mundial de Clubes é bastante expressivo. Nas últimas oito edições disputadas do torneio mundial, os oitos campeões foram europeus. O último clube sem ser do Velho Continente que faturou o título foi o Corinthians - em 2012.
E se depender de um dos jogadores do Chelsea - participante europeu em 2021, esse título irá continuar indo para a Europa.
>> Al Hilal goleia Al Jazira com show de brasileiro e enfrenta Chelsea no Mundial de Clubes
Em entrevista concedida ao site dos Blues, o meio-campista Mason Mount, revelou que o Chelsea não irá a passeio e que pretende sim conquistar o título do Mundial de Clubes.
"Realmente queremos conquistar esse torneio, como todos os outros que participamos. Queremos ter essa mentalidade vencedora e espero que a gente tenha uma boa campanha", disse Mount.
O jovem atleta dos Blues ainda relatou que assistiu à final da Libertadores de 2021 entre Palmeiras x Flamengo - 2x1, e disse que o time Alviverde tem bastante vontade de vencer.
>> Trio brasileiro do Chelsea pode dar dor de cabeça ao Palmeiras no mundial; conheça
"Na partida (decisão da Libertadores), o Palmeiras parecia um time muito agressivo, com muita vontade de vencer. Eles venceram a final mostrando muito coração e sabemos que qualquer time que se deparar conosco quer nos vencer", finalizou o craque dos Blues.
- Chelsea: Thomas Tuchel não viaja para o Mundial; entenda
- Chelsea viaja com trio ofensivo arrasador para complicar Palmeiras no mundial; confira
- Chelsea viaja mirando Palmeiras com "paredão" melhor do mundo e outro o mais caro da história
- Al Ahly vence, enfrenta Palmeiras no Mundial e vencedor pode encarar o temido Chelsea
O Chelsea estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (9), às 13h30, contra o time do Al-Hilal, da Arábia Saudita.