Nesta terça-feira (8), às 13h30, o Palmeiras começa sua caminhada rumo não só ao primeiro título do Mundial de Clubes, desconsiderando 1951, como também busca a sua primeira vitória na competição.
> PALMEIRAS NO MUNDIAL: Verdão confirma trio de astros para enfrentar o Al Ahly; confira
> Adversário do Palmeiras, Al Ahly tem reforços de peso para partida do Mundial
Sim, participando em duas oportunidades, em 1999 e 2021, o alviverde não conquistou nenhuma vitória e sequer marcou um gol na competição, tendo a pior campanha histórica entre os sul-americanos, relembre as partidas:
Mundial 1999 - Falha de Marcos e derrota pro Manchester United
Campeão da Libertadores pela primeira vez, o Palmeiras vivia um período "perfeito", havia eliminado o Corinthians nas quartas-de-final da competição continental, devolvendo o vice do Paulistão daquele ano e tinha Marcos como o grande herói da conquista.
Em jogo único, num período onde apenas os campeões da Libertadores e Champions League, o alviverde enfrentou o Manchester United no Japão e, com falha de Marcos, que saiu errado em cruzamento, perdeu por 1 x 0.
- PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL: saiba origem da provocação ao Verdão
- PALMEIRAS NO MUNDIAL: veja o valor que o clube vai receber na competição
- PALMEIRAS x AL AHLY: saiba o horário do duelo pelo Mundial de Clubes
- Palmeiras perde pro Al Ahly? Relembre fracassos de brasileiros na semifinal do Mundial de Clubes
- Qual canal vai passar o jogo do Palmeiras hoje? Qual o horário do jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes? Confira
- Al Ahly, adversário do Palmeiras no Mundial, é um dos maiores clubes do mundo; saiba o motivo
- Mundial do Palmeiras 1951: clube lança motivacional 'JUNTOS PELO BI' para jogo contra o Al Ahly; veja
Mundial 2020 - Queda na semifinal e derrota na disputa de terceiro lugar
Na edição de 2020, disputada em 2021 devido à pandemia de covid-19, o Palmeiras chegou com muita expectativa para a disputa do título, mesmo com a difícil missão de superar a máquina do Bayern de Munique na final.
Mas o alviverde sequer teve a chance enfrentar os alemães. Na semifinal, perdeu por 1 x 0 para o Tigres, do México, e deu adeus a competição. Na disputa de terceiro lugar, o adversário foi o mesmo desta terça-feira, o Al Ahly, do Egito. Após um 0 x 0 no tempo normal e prorrogação, o time brasileiro acabou derrotado por 3 x 2 nos pênaltis.