O Palmeiras entrará em campo, nesta terça-feira (8), às 13h30, para duelar diante do Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. A partida deve contar com os principais astros do Verdão, que visa a vitória para chegar à grande final.
O Palmeiras, que visa o título Mundial, é provocado pelas torcidas rivais por não possuir o título, com a famosa musiquinha: ''O Palmeiras não tem Mundial...''.
Acontece que, durante uma entrevista com o atacante Rony, a Fifa chamou a atenção com uma pergunta.
''Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada um. A oportunidade de superar o seu maior rival dá uma motivação extra?'', questionou ao atacante.
Com a frase interrogativa, ficou claro que a entidade reconheceu o título de 1951 do Palmeiras. Porém, oficialmente, não foi isso que aconteceu.
Em 2014, o clube paulista tentou o reconhecimento da Fifa para que a Copa Rio de 1951 fosse considerada o Mundial. Em seguida, a entidade afirmou que as duas competições não podem ser comparadas. Portanto, o Palmeiras ainda não possui o Mundial.
Para a pergunta feita à Rony, o atacante respondeu que pensa somente no título. ''Não. Eu não penso nisso. Corinthians tem o seu mundial. Palmeiras tem o dele" comenta.
"Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas eu quero ganhar esse título de qualquer maneira. É uma competição enorme. Minha motivação não poderia ser maior", finaliza o atacante.