Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Mundial de Clubes

Al Ahly, adversário do Palmeiras no Mundial, rivaliza com Flamengo na briga por "maior torcida do mundo"; confira

Time do Egito tem uma das maiores torcidas do mundo

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 08/02/2022 às 9:54 | Atualizado em 08/02/2022 às 14:53
A camisa do Al Ahly vem sendo bastante procurada no Google - HALED DESOUKI / AFP

A discussão sobre quem tem a maior torcida do mundo é longa e recheada de controvérsias e incertezas. O que se sabe é que os times envolvidos nelas arrastam multidões por onde passam. O Al Ahly,  adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, sem dúvidas, é um desses casos. 



PALMEIRAS: Fifa reconhece Mundial de Clubes do Verdão; confira

Veja camisa do Al Ahly para jogo contra o Palmeiras no Mundial de Clubes

Qual canal vai passar o jogo do Palmeiras hoje? Qual o horário do jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes? Confira

Segundo o próprio clube egípcio, são mais de 60 milhões de torcedores, números que representam quase 60% de toda a população do Egito (102,3 milhões segundo censo de 2020) e que superam, com folgas a do Flamengo, que, segundo levantamento da Universidade do Futebol feito em maio de 2016, tem 32,5 milhões de torcedores.

Os números, contudo, não são exatos. A Fifa, por exemplo, estima que o Al Ahly tenha entre 30 39 milhões de torcedores, o que os colocaria no mesmo patamar do rubro-negro.

Nas redes sociais, no entanto, a vantagem é brasileira. O Flamengo soma 41,8 milhões de seguidores somando todas as suas redes sociais, ao passo que o Al Ahly para nos 33 milhões.

No Instagram, o rubro-negro soma 12,5 milhões de seguidores contra 8,1 milhões. Já no Twitter, nova vitória brasileira, mas mais apertada, 8,7 milhões 8,3 milhões

De qualquer forma, as arquibancadas do Estádio Al Nahyan devem estar bastante preenchidas com torcedores egípcios nesta terça-feira (8), às 13h30. São apenas 3 mil quilômetros, ou 3 horas de voo que separam o Cairo, capital do Egito, de Abu Dhabi, palco da partida contra o Palmeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS