O Palmeiras entra em campo para disputar a semifinal do Mundial de Clubes diante do Al Ahly, nesta terça-feira (8), às 13h30, em Abu Dhabi. O Verdão promete ir com força máxima para chegar à grande final da competição internacional.
- Al Ahly, adversário do Palmeiras no Mundial, rivaliza com Flamengo na briga por "maior torcida do mundo"; confira
- Palmeiras x Al Ahly prognóstico: veja quem são os desfalques para a semifinal do Mundial de Clubes
- PALMEIRAS: astro do Verdão pode ser desfalque no Mundial de Clubes; entenda
- PALMEIRAS X AHLY: onde fica Abu Dhabi, local do Mundial de Clubes?
- WEVERTON PALMEIRAS: goleiro comenta se período na Seleção Brasileira prejudicou preparação para o Mundial de Clubes
Acontece que para o clube disputar o Mundial, é necessário inscrever apenas 23 jogadores do elenco inteiro. O Palmeiras, que possui - praticamente - três times de excelente qualidade, precisou deixar alguns atletas de fora, como foi o caso de Patrick de Paula.
> PALMEIRAS X AHLY: onde fica Abu Dhabi, local do Mundial de Clubes?
O volante, formado nas categorias de base do Verdão, publicou uma mensagem enigmática, afirmando que é preciso coragem para dar o primeiro passo. Diante das teorias, pode ser uma possível mensagem de despedida com o clube.
> PALMEIRAS: astro do Verdão pode ser desfalque no Mundial de Clubes; entenda
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comentou sobre o motivo de ter cortado o jogador do Mundial de Clubes, que é considerado o maior objetivo do clube na temporada. De acordo com o comandante palmeirense a escolha foi por jogadores com mais bagagem.
''O Patrick é um volante, como são Jaílson, Danilo, Zé Rafael e Atuesta. Destes cinco, eu tive que escolher quatro. O Patrick foi preterido em função de, neste momento agora, os outros quatro estarem em melhor forma. Apenas disso'', disse Abel.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.