Juliano Belletti é daqueles ex-jogadores que não pode reclamar da carreira vitoriosa que teve. Além de ter atuado por grandes clubes, como São Paulo, Barcelona e Chelsea, foi campeão mundial com a seleção brasileira.
Na coleção de títulos, Belletti ostenta taças como a Premier League, La Liga e a Champions League, com direito a título na final contra o Arsenal.
Com uma carreira dessas, não é de surpreender que Belletti tenha bons relacionamentos. A relação com o Chelsea é uma das que rende mais frutos. Tanto que ao visitar o time londrino, se especulou que ele seria diretor de futebol.
"Desde que voltei ao Brasil em 2010, minha amizade e respeito continuaram. Eu voltava muito aqui, então muita gente achava que isso (voltar como diretor esportivo) poderia acontecer", disse Belletti ao GOAL.
Apesar disso, Belletti quer seguir no futebol. Mais especificamente como técnico de futebol. E ele não descarta treinar o Chelsea, que hoje é comandado por Thomas Tuchel.
"Tenho DNA brasileiro, mas entendo o jogo inglês depois de jogá-lo. Então, se o Chelsea precisar de mim, estou pronto. Eu amo o país e a cidade", afirmou. Ele inclusive elogiou Tuchel.
"Uma das equipes que mais gosto de ver jogar é o Chelsea por causa da forma como o Tuchel treina", concluiu.