Neste sábado (12), às 13h30, o Chelsea e Palmeiras vão tentar fazer história para conquistar o primeiro título do Mundial de Clubes. O duelo será no Mohammed Bin Zayed Stadium e promete pegar fogo, isso porque o clube inglês está focado em calar as críticas que vem sofrendo.
O Chelsea está bastante focado em vencer o Mundial de Clubes, principalmente por causa de dois fatores importantes. Acontece que os Blues é um dos únicos gigantes da Europa que nunca conquistaram a competição. Além disso, quando teve a oportunidade, perdeu para o Corinthians em 2012.
Mesmo sendo um time europeu de qualidade, o Chelsea tem sofrido diversas críticas por não realizar jogos que dão brilho aos olhos da torcida. O clube venceu o Al Hilal, pelo placar mínimo, na semifinal do Mundial.
Um dos astros do Chelsea, Thiago Silva, não está de acordo com as críticas ao time e pediu respeito, em entrevista após o final da partida do Mundial.
''Tenho escutado muita coisa no Brasil, que o Palmeiras é favorito, que era o único favorito para o Mundial. Acho que é preciso ter um pouco mais de respeito com o Chelsea, a gente não chegou aqui por acaso e nem o Palmeiras'', disparou o zagueiro.
Sobre o Palmeiras, Thiago ressaltou a qualidade do clube mas também afirmou que o Chelsea está focado.
''O Palmeiras é grande para caramba, tive a felicidade de enfrentar quando jogava pelo Fluminense e pelo Juventude e sei da força dessa equipe e, principalmente, dessa torcida. A gente sabe da força que tem a equipe do Palmeiras junto com a torcida, mas nós também somos fortes'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.