Contratado para ser um dos xerifes da defesa do Corinthians, Robson Bambu chegou ao clube nesta temporada para realizar o bom futebol que teve no Athletico Paranaense, entre 2019 e 2020.
Ainda sem estrear pelo Timão, o jogador já tem seu nome envolvido em forte polêmica. Ele foi acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos.
O caso teria acontecido no dia 3 de fevereiro após o Robson Bambu, um amigo e duas mulheres curtirem uma casa noturna em Tatuapé, bairro da Zona Leste de São Paulo. De acordo com as mulheres, eles haviam consumido bebida alcoólica e foram para um hotel da região.
O registro feito pela mulher, na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, a garota que acusou o zagueiro de estupro afirmou que realizou relação consensual com o seu amigo, enquanto que sua amiga estava acompanhada de Robson.
Ainda de acordo com a mulher, quando ela acordou se surpreendeu ao ver o atleta ''deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina''.
O jogador enviou uma nota, por meio de sua assessoria, e afirmou estar seguro da sua inocência no caso.
''É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente'', disse a nota.[
O Corinthians também se pronunciou. ''O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.