Às vesperas da grande final do Mundial de Clubes, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ganhou uma motivação e tanto para a decisão.
O treinador português que já conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil à frente do Palmeiras, foi eleito o maior treinador da história do Verdão por nada menos nada mais que Luis Felipe Scolari, ex-técnico do Alviverde.
Em entrevista à "Band", Felipão abriu o jogo e relatou que para ele, Abel Ferreira é o maior técnico que o Palmeiras já teve em toda a sua história.
>> CHELSEA X PALMEIRAS: Estrela dos Blues polemiza dias antes da final do Mundial de Clubes; entenda
"Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Ele conseguiu os títulos, conseguiu fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, com satisfação e pensamento pelo Palmeiras que, quem sabe, nós não conseguimos passar", disse Felipão.
- Brasileiro do Al Hilal diz o que o Palmeiras precisa fazer para ganhar do Chelsea e deseja boa sorte ao Verdão; veja
- Ex-Flamengo, destaque do Al Hilal declara torcida pelo Palmeiras na grande final do Mundial de Clubes; veja
- Superstição? Veja os uniformes escolhidos para a final do Mundial de Clubes entre Chelsea x Palmeiras e o motivo
A declaração chegou até o técnico Abel Ferreira, que numa entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11), minimizou os elogios feito pelo técnico brasileiro: "Eu não vejo as coisas assim, eu sou mais um dentro dessas estrutura", disse Abel Ferreira.
Felipão no Palmeiras
Scolari soma três passagens como treinador do Palmeiras, à frente do Verdão, Felipão conquistou 1 Libertadores, 1 Copa Mercosul, 2 Copa do Brasil, 1 Torneio Rio-São Paulo e 1 Brasileirão Série A.