O Chelsea recebeu um importante reforço para a final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (12), às 13h30, horário de Brasília, em Abu Dhabi.
Trata-se do técnico Thomas Tuchel, que ficou de fora da semifinal contra o Al Hilal por estar cumprindo um período de quarentena, após testar positivo para a covid-19.
O alemão, que comanda o time desde a temporada passada, sendo considerado um dos principais responsáveis pelo título da Champions League, desembarcou nos Emirados Árabes na tarde, no Brasil, desta sexta-feira (11).
Além de estar presente na beira do gramado do Estádio Mohammed Bin Zaiyed, Tuchel teve tempo de comandar o último treinamento do Chelsea antes da partida. Os jogadores fizeram um aquecimento ainda no hotel antes de ir para o treino no campo.
Tuchel ainda não definiu o time titular e até o goleiro é incerto para a partida. Durante entrevista coletiva, o auxiliar, Zsolt Löw, que comandou o time contra o Al Hilal, respondeu que Tuchel ainda não escolheu entre Mendy, eleito o melhor goleiro do mundo na última temporada, e Kepa, que fez grande atuação contra o Al Hilal.
"Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo", disse.
O Chelsea, assim como o Palmeiras, buscará o título inédito do Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Em 2012, o time inglês chegou à final e perdeu para outro brasileiro, o Corinthians.
Para a partida, o time titular do time inglês deverá ser formado por:
Mendy (Kepa); Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku