O Náutico empatou por 2x2 com o Fortaleza, neste sábado (12), nos Aflitos, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Os gols do clássico regional foram marcados por Jean Carlos, Pikachu (2x) e Eduardo Teixeira.
>> Enquete: Quem deve ser o próximo técnico do Náutico?
A TV Jornal transmitiu todas as emoções da partida neste sábado. A narração ficou por conta de Aroldo Costa, comentários de João Victor Amorim e reportagens de Lillian Fonsêca.
Com o resultado, o Náutico somou cinco pontos no Grupo B da Copa do Nordeste. Como a quarta rodada só acaba neste domingo, o Timbu "dorme" na terceira colocação. O próximo jogo do clube alvirrubro será novamente pelo Regional.
Nesta terça-feira (15), o Náutico recebe o Atlético-BA, nos Aflitos, às 21h30, em partida válida pela quina rodada do Nordestão. Até lá, pode ser que o Timbu já esteja com o novo técnico. Hélio dos Anjos foi demitido na última sexta junto com o auxiliar e filho Guilherme.
Marcelo Rocha comandou o Náutico diante do Fortaleza. Ele teve como assistente o também auxiliar do clube Dudu Capixaba, que é o elo entre o time principal e as categorias de base na comissão técnica do Timbu.
Em belo contra-ataque do Náutico, aos 4 minutos, o Timbu abriu o placar em cima do Fortaleza com o meia Jean Carlos. O lance aconteceu logo depois que o Fortaleza perdeu grande chance de balançar a rede com Moisés. A partida começou bastante movimentada.
O Náutico não passou muito tempo na frente. Aos 10, o lateral e artilheiro Pikachu fez um golaço. Ele puxou pelo lado direito com espaço e acertou um chutaço para empatar o jogo a favor do Fortaleza. Sem chance para o goleiro alvirrubro Lucas Perri.
O Fortaleza conseguiu a virada sobre o Náutico no início do segundo tempo pela Copa do Nordeste. Aos 9 minutos, Lucas Lima cruzou rasteiro, Camutanga foi tentar desviar e a bola bateu na mão. Pênalti, que aos 10, Pikachu foi para cobrança e converteu: 2x1.
A resposta do Náutico foi imediata. Aos 19 minutos, Eduardo Teixeira ficou com a sobra do cruzamento pelo lado esquerdo de ataque. O meia não pensou duas vezes: bateu de primeira com a perna esquerda e fez um belo gol. No fim do jogo, brilhou a estrela do goleiro alvirrubro Lucas Perri para evitar uma derrota do Timbu em casa.