O Náutico corre contra o tempo para regularizar a situação do novo técnico da equipe, Felipe Conceição, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O treinador de 42 anos foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Cantarina, após o jogo contra a equipe do Joinville, pelo Campeonato Catarinense, quando ainda treinava o Verdão do Oeste.
O árbitro da partida, Rodrigo D'Alonso, relatou em súmula que o até então técnico da Chapecoense, teria o ameaçado de agressão, proferido diversos xingamentos e machucado a mão do quarto árbitro da partida.
Depois do incidente, o técnico Felipe Conceição foi punido por 90 dias, e não encontra-se apto para comandar a equipe do Náutico na beira do gramado.
Em entrevista ao Blog do Torcedor, o departamento jurídico do clube Alvirrubro relatou que ainda hoje (16), entrará com um recurso no STJD para pedir o efeito suspensivo do técnico. O Náutico se mantém confiante de que o recurso será deferido e espera contar com o técnico comandando o time já nesta quinta-feira (17), diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.
Felipe Conceição esteve presente nos Aflitos na noite de ontem (15), na vitória do Náutico diante do Atlético de Alagoinhas - 3x0, pela Copa do Nordeste. O treinador não comandou a equipe e assistiu à partida nas cadeiras do estádio dos Aflitos.