A nova Ferrari para a temporada 2022 da Fórmula 1 está entre nós. Nesta quinta-feira (17), a escuderia italiana apresentou o seu SF-75, o carro que disputará os GPs deste ano. A apresentação ocorreu na sede da equipe, em Maranello, na Itália. O dia foi o mesmo em que foi anunciada a saída de Michael Masi do cargo de diretor de provas da F1.
O carro foi cercado de expectativas. A asa será preta, assim como o carro dos anos 90. Além disso, o veículo traz soluções aerodinâmicas diferentes já que existe uma nova regra para a modalidade. O bico também tem um formato diferente em comparação com as outras equipes que também apresentaram os carros até agora.
A Ferrari é vista como uma das candidatas ao título ao lado de Mercedes e Red Bull, que tem o atual piloto campeão mundial: Max Verstappen. Muito porque a equipe conseguiu um desempenho satisfatório visto que conseguiu protagonismo em alguns momentos. A esperança é o regulamento de 2021, que traz um limite para o desenvolvimento aerodinâmico.
O carro de 2022 conta com guelras nas laterais, assim como a Aston Martin do alemão Sebastian Vettel e do canadense Lance Stroll. Além das guelras, também se destaca uma espécie de "piscininha", uma pequena cavidade na lateral do bólido.
"(O bico) Parece enorme sem as aletas, o que é estranho porque temos usado isso nos últimos anos. Então sim, é bem diferente", comentou o monegasco Charles Leclerc. Tal qual já tinha sido antecipado, o uniforme dos pilotos traz também essa combinação de cores, com uma grossa faixa preta no peito e na metade superior das mangas também.
O próximo lançamento já acontece nesta sexta-feira, com a Mercedes fazendo uma das apresentações mais esperadas do ano.
Quem são os pilotos para 2022?
A Ferrari aposta na sequência dos dois pilotos da última temporada: Charles Leclerc e Carlos Sainz.