ESTADÃO CONTEÚDO
O Cruzeiro confirmou a liderança do Campeonato Mineiro, ao vencer o Uberlândia, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, na Arena Independência, no fechamento da sétima rodada.
Com seis vitórias, o Cruzeiro lidera com 18 pontos, dois na frente do rival Atlético-MG e cinco a mais que América e Atletic, que completam a zona de semifinalistas.
Sem vencer agora há cinco jogos, o Uberlândia estreou o técnico Paulo Foiani no lugar de Chiquinho Lima. Mas segue com apenas cinco pontos, na 10ª posição e ameaçado pelo rebaixamento
MELHORES MOMENTOS
Após dois jogos afastado por covid-19, o técnico Paulo Pezzolano voltou a comandar o Cruzeiro. Com domínio em campo, fez 1 a 0 no primeiro tempo quando o lateral Bidu cobrou falta no alto, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Rafael Roballo, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Cruzeiro levou um susto com o empate do visitante aos nove minutos. Nailson acompanhou a jogada e pegou o rebote na trave para completar para as redes. Por sorte, a reação foi rápida.
Dois minutos depois, Edu recebeu dentro da área e chutou forte no canto do goleiro, marcando seu quarto gol no Estadual. Depois, o jogo ficou amarrado, sem mudança no placar e com vitória do Cruzeiro.